Sobre

Estrutura
Administrativa


Conheça a estrutura do nosso município.

  • Secretaria de Administração
  • Adelina Rangel Nunes
  • Praça Prefeito Pedro Caldeira Brant, 221, Centro
  • prefeiturasps.adm@hotmail.com
  • (33) 3434-1141
  • 07:00 12:00
  • Atribuições da Secretaria Municipal de Administração A Secretaria Municipal de Administração tem a missão geral de planejar, coordenar, normatizar e executar os sistemas de administração da Prefeitura de São Pedro do Suaçuí Cabe à Secretaria de Administração funções essenciais como a modernização da estrutura organizacional e dos métodos de trabalho; racionalização do uso de bens e equipamentos; recrutamento, seleção, treinamento, pagamento e controle funcional e financeiro de pessoal; controle do material permanente e de consumo; conservação dos bens móveis e imóveis e manutenção do transporte oficial. Também é função da Secretaria Municipal de Administração: Contribuir, coordenar e cumprir o Plano de Ação do Governo Municipal e os programas gerais e setoriais inerentes à Secretaria. Garantir a prestação de serviços municipais de acordo com as diretrizes de Governo. Propor políticas sobre a administração de pessoal. Administrar o Plano de Cargos e Salários. Fazer cumprir as Leis Orçamentárias (Plano PluriAnual, Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária Anual). Organizar e coordenar programas e atividades de capacitação e desenvolvimento dos recursos humanos. Promover a inspeção da saúde dos servidores para efeito de admissão, licença, aposentadoria e outros fins legais e a divulgação de técnicas e métodos de segurança e medicina do trabalho. Elaborar e implantar normas e controles referentes à administração do material e do patrimônio. Implantar normas e procedimentos para o processamento de licitações destinadas a efetivar compra de materiais. Elaborar normas e promover atividades relativas ao recebimento, distribuição, controle do andamento, triagem e arquivamento dos processos e documentos em geral. Coordenar os serviços internos da Prefeitura Municipal em geral. Coordenar e controlar os serviços de transporte interno. Assessorar os órgãos da Prefeitura em assuntos administrativos referentes a pessoal, arquivo, patrimônio e comunicações administrativas. Supervisionar, prover e determinar os serviços da Assessoria Jurídica.
  • Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente
  • Ivanir Gomes
  • Praça Prefeito Pedro Caldeira Brant, 221, Centro
  • secretariaagricultura2013@hotmail.com
  • (33) 3434-1593
  • 07:00 12:00
  • Secretaria da Fazenda
  • Jose Junior Euzébio de Araújo
  • Praça Prefeito Pedro Caldeira Brant, 221, Centro
  • secretariafazendaspsmg@hotmail.com
  • (33) 3434-1141
  • 07:00 12:00
  • A Secretaria Municipal da Fazenda atua na formulação, coordenação e execução das funções de administração tributária, financeira, orçamentária, e patrimonial do Município. A Secretaria de Fazenda responde pelo conjunto de ações indispensáveis ao ingresso nos cofres públicos do produto de arrecadação dos tributos e por sua fiscalização. Sua função mais importante é constituir os créditos tributários visando o fortalecimento financeiro do município. Os frutos de uma administração tributária eficiente traduzem-se em benefícios para a coletividade, através de obras, saneamento, educação, saúde e outros serviços. Secretaria Municipal de Planejamento À Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica compete coordenar o processo de planejamento governamental de forma integrada com os demais órgãos e assistir e assessorar o Prefeito nos assuntos relacionados com a coordenação e acompanhamento dos projetos integrados e estratégicos do Município, incumbindo-lhe, ainda: I – promover a integração institucional dos diversos órgãos da Administração Municipal; II – coordenar, acompanhar e monitorar a implementação do Plano de Ação Estratégica Municipal; III – acompanhar a implementação dos programas e projetos integrados e estratégicos; IV – proceder levantamentos e elaborar estudos e pesquisas para subsidiar às questões estratégicas da ação governamental; V – executar as atividades de apoio necessárias ao exercício do Conselho Gestor da Administração Municipal e suas Câmaras Setoriais; VI – conduzir os processos de captação de recursos externos para as ações estratégicas; VII – coordenar a elaboração dos instrumentos de planejamento municipal – Plano Plurianual – PPA, Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, e Lei Orçamentária Anual – LOA, bem como proceder ao acompanhamento da execução orçamentária e o monitoramento da ação governamental; VIII – coordenar e sistematizar a produção de informações estratégicas para a ação governamental.
  • Secretaria de Governo
  • Antônio Adilson Vilarino Leal
  • Praça Prefeito Pedro Caldeira Brant, 221, Centro
  • prefeiturasps.adm@hotmail.com
  • (33) 3434-1141
  • 07:00 12:00
  • A Secretaria Municipal de Governo tem como missão prestar assessoramento direto e todo o suporte político e administrativo ao chefe do executivo e os órgãos do governo municipal, bem como promover a relação direta com o legislativo. Atribuições da Secretaria Municipal de Governo Cabe à Secretaria Municipal de Governo, entre outras atividades: - Viabilizar a formulação da política de comunicação social, dar dinamismo à imprensa com a finalidade de cumprir o princípio de publicidade dos atos administrativos e desenvolver propagandas institucionais, promover cerimonial; - Proceder licitação, nas modalidades permitidas por lei, para obras, compras e serviços diverso; - Acompanha as atividades relativas ao controle interno, promovendo inspeções e apoio aos órgãos sa administração municipal, obedecendo aos princípios legais e resoluções do Tribunal de Contas; - Promover as relações do Executivo com o Legislativo, cumprindo e controlando prazos, prestando informações e sugestões ao legislativo, de forma a estabelecer a harmonia entre os dois poderes ; - Dar suporte aos programas de desenvolvimento social, através do Banco da Cidadania e dos Conselhos Municipais, em especial ao Conselho Tutelar e ao Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa; - Submeter ao Prefeito ante-projetos de Leis e de Decretos Municipais; - Elaborar pronunciamentos a respeito de matérias diversas com a finalidade de dar diretrizes às decisões do Chefe do Executivo e referendar seus atos.
  • Secretaria de Saúde
  • Praça Prefeito Pedro Caldeira Brant, 221, Centro
  • (33) 3434-1135
  • 07:00 12:00